Assistência Social quer incluir detentas edm ações de valorização da cidadania
Â
O governo municipal quer incluir todos os segmentos da sociedade nos projetos e ações que promovam o bem-estar, o acesso à cidadania e a uma vida mais digna e humana para a população, sobretudo a mais carente. E como ponto de partida para a execução da proposta, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna - SAS tem promovido uma série de visitas à s famÃlias que vivem abaixo da linha de pobreza e também à s instituições que necessitam de um olhar mais especial do poder público.
Â
Uma das instituições visitadas foi o Conjunto Penal, na tarde de quarta-feira, 16. O titular da SAS, José Carlos Trindade, explicou que a visita teve como objetivo conhecer a situação da unidade e avaliar como a Prefeitura pode contribuir para minimizar os problemas enfrentados pela população carcerária, a maioria formada por jovens.
Â
Acompanhado de técnicos da secretaria e dos vereadores Francisco Edes e Valéria Moraes, Trindade foi recebido pelo diretor da unidade, major Fábio Santana, e visitou as alas masculina e feminina, quando conversou com alguns dos detentos e ouviu do diretor um relato da situação da unidade e das reivindicações que foram encaminhadas por meio de oficio, como a liberação de servidores municipais capacitados para ministrar oficinas profissionalizantes e reforçar o programa “Começar de novo”, já existente na unidade.
Â
Para Fábio Santana, o prefeito Claudevane Leite foi feliz ao escolher uma equipe técnica e comprometida com as questões sociais. Ele citou como exemplo o titular da Assistência Social. “Trindade já dirigiu presÃdios e por isso conhece de perto a realidade, as necessidade e carências, mas também as possibilidades que existem de mudança por meio de projetos e ações realizadas em parceria”.
          Â